quarta-feira, 1 de junho de 2011

CARTA ENVIADA PARA O ANTERIOR PRESIDENTE A SOLICITAR CHAVES DA SEDE DA AUGI E DOCUMENTOS


Informa-se que, no dia anterior à data estabelecida para a entrega das chaves e documentos, o novo Presidente da Comissão de Administração, António Cardoso, contactou telefonicamente o anterior responsável apelando que respeitasse as deliberações aprovadas na Assembleia de 15 de Maio. Um outro contacto foi feito ao anterior advogado da AUGI, Dr. Azevedo Assis, por telefone e mail, solicitando que mediasse a célere resolução da situação.
No dia 19 de Maio, pelas 09h, um Grupo de 54 Comproprietários deslocou-se às instalações da AUGI e aí serenamente aguardou até às 10h30 por alguém da ex-comissão de administração. Não apareceu nenhum responsável! Ainda nessa manhã, por volta das 09h30, houve nova tentativa de contacto telefónico com o sr. Sardinha e Dr. Assis para desbloqueio da situação, no entanto vieram a ser infrutíferas.
Ao invés, fomos surpreendidos pela visita de uma patrulha da GNR que afirmava ter recebido uma chamada anónima onde “alguém” dizia que um grupo de pessoas (arruaceiros) estaria a destruir a porta da sede da AUGI, um parêntesis para dizer que as chamadas recebidas em qualquer posto da GNR nunca são “anónimas” e neste caso foi identificada a origem da mesma. As autoridades presentes tiveram a oportunidade de verificar exactamente o contrário pois esta População do Pinhal do General é respeitadora e paciente. A nosso pedido, foi inspeccionado todo o espaço envolvente à sede da AUGI e constatado que ninguém havia destruído portas, janelas, documentos, causado qualquer dano material ou injuriado alguém, isto é fomos alvos de graves denuncias caluniosas, agravadas pelo facto de que certamente aqueles 7 agentes (salvo erro era este o número) a esta mesma hora poder estar a fazer falta noutro ponto desta enorme freguesia parca de recursos policiais.
Dada a inexplicável intransigência, durante vários dias as instalações estiveram encerradas. Entretanto, fomos informados por populares de que as portas das instalações tem sido abertas pelo sr. Sardinha durante algumas horas. Com firmeza afirmamos que esta acção é irregular, tal como serão nulos todos os procedimentos que o anterior corpo social da comissão de administração imprima, sob pena de virem a ser responsabilizados de tais factos. Mais do que isso, o que verdadeiramente nos preocupa é o risco desta forma de agir deixar confusos alguns Comproprietários. Lamentamos, era nosso objectivo estar neste momento já a trabalhar em factos concretos, frutuosos para a população, e nas soluções que temos para desbloquear o processo de reconversão urbanístico, relembramos que em 10 anos ainda não temos o projecto aprovado pela Câmara Municipal do Seixal, estando o mesmo parado desde 2005!
A Todos dizemos, neste País há LEIS que têm de ser cumpridas, no limite os tribunais vão intervir, podendo isso causar atrasos significativos ao progresso do Pinhal do General.
Muito em breve daremos mais informações aos Comproprietários.
Um Bem-Haja a Todos!
A Comissão de Administração da AUGI

Pessoas, Organização e Transparência

Sem comentários:

Enviar um comentário