domingo, 5 de junho de 2011

ASSEMBLEIA GERAL DE COMPROPRIETÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO CONJUNTA AUGI FF-71

Caros Comproprietários,

É hoje publicitada a marcação da próxima Assembleia Geral de Comproprietários da Administração Conjunta da AUGI FF-71, Pinhal do General, Seixal, para dia 18 de Junho de 2011, 09h00, conforme documento abaixo.

No cumprimento da LEI, a mesma foi hoje publicada no Jornal Diário de Notícias.

Como é público, desde dia 15 de Maio de 2011, a nova comissão de administração da AUGI FF-71 vem apelando aos anteriores corpos sociais a entrega das chaves da sede e documentos. A sua intransigência, bem como a ausência de resposta a um pedido que realizamos em Abril de 2011 para que nos fossem facultadas as moradas actualizadas dos Comproprietários, originou que as convocatórias fossem enviadas para a morada constante na certidão predial. Caso tenha mudado de residência, agradecemos que nos contacte por email para augipg@hotmail.com ou para a morada eleita Av. 05 de Outubro, Lote 4.851, Pinhal do General, 2865-342 Fernão Ferro, e disponibilizamos-lhe a convocatória.

Infelizmente, a data, hora e local onde iremos realizar a Assembleia não foi a nossa primeira escolha, logicamente que a primeira opção foi a própria sede da AUGI, construída com o dinheiro dos Comproprietários, edifício partilhado com a Associação Amigos do Pinhal do General e ARPIFF. Foi feito um pedido por escrito ao presidente da AAPG mas até à data não obtivemos qualquer resposta. Está atitude não surpreende, pois o presidente da mesa da assembleia da AAPG é o anterior presidente da comissão de administração da augi e quem na prática gere a Associação.

A Todos, Apelamos que marquem presença na Assembleia para discutirmos as melhores soluções para o futuro e progresso do Pinhal do General!

(clicar para abrir)


Pessoas, Organização e Transparência

4 comentários:

  1. Bom dia, há algum contacto telefónico que possa ser facultado? Desde já obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Uma pergunta; O anterior representante dos comproprietarios Alberto Luis Sardinha Gomes José "Sardinha" foi convocado?
    Este comproprietário e todos aqueles que o acompanharam nos ultimos 13 anos sem apresentarem contas intercalares crediveis. Têm acento na Assembleia Geral de Comproprietários.

    ResponderEliminar
  3. Pertencia á comissão do Sardinha.
    Não me identifico para evitar represálias e também para não passar por a vergonha que o Sardinha passou durante os 13 anos que esteve na Associação e na Comissão da AUGI, e na última Assembleia que convocou para o dia 15 de Maio de 2011.
    É uma nódoa que nunca mais lhe vai sair e por arrasto estende-se a todas as pessoas que com ele colaboraram, na comissão e fora da comissão. Eu fui enganado, não sabia nada o que se passava dentro da comissão, o Sardinha sempre ocultou a realidade da AUGI, sempre foi uma pessoa séria e honesta, e agora por arrasto sou obrigado a passar por o mesmo rol que o Sardinha está a passar “ não sei por que razão nunca apresentou contas, e não me explica”.
    As notícias que vieram a público á cerca de um ou dois anos atrás, e a moção de censura apresentada no inicio da Assembleia no dia 15.05.2011, fiquei a conhecer a profunda gravidade onde o Pinhal do General, Fernão Ferro, Seixal, está mergulhado.
    A Sardinha saiu da Assembleia pior do que a lama da rua, saiu pior do que se tivesse saído de dentro de uma fossa cheia.
    Se o Sardinha tivesse reconhecido perante a assembleia que nunca esteve bem ao longo dos 13 anos, poderia ter saído menos humilhado e enxovalhado, este Sardinha está numa lástima, não á ponta por onde se lhe pegue.
    Para bem dele e de todos nós, acho que o Sardinha para não agravar mais a situação, deve entregar a chave da sede e todas as pastas com toda a documentação referente á AUGI, á nova comissão eleita, o mais breve possível para não agravar a situação mais do que já está.
    Lá estarei na próxima assembleia no dia 18.

    ResponderEliminar
  4. FINALMENTE A COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO, AUGI-FF-71
    FOI DESTITUIDA. E ELEITA OUTRA

    AGORA É TRABALHAR……
    Trabalhar e muito, como parte interessada que sou estou totalmente ao dispor para ajudar no quanto me for possível.
    Sou um comproprietário que me tenho dedicado de alma e coração na resolução dos AVOS.
    Nos anos de 2003 e 2004 desloquei-me constantemente á sede e conversei muitas vezes, mas muitas vezes mesmo, com Alberto Sardinha sobre muita coisa referente á AUGI, principalmente referente á legitimidade da AUGI e á legitimidade da eleição do Alberto Sardinha como presidente da AUGI, eu já sabia desde essa data que não era comproprietário. Quando lhe falava na apresentação das contas, aqui ficava engasgado e com a minha insistência em falarmos nas contas, começávamos a falar menos bem. Ainda cheguei a reunir a sós com ele um dia a noite, mas o fumo era tanto que pouco tempo estivemos, não se tendo chegado a conclusão nenhuma. Íamos falando quando nos encontrávamos por acaso, cheguei a fazer requerimentos por escrito para reunirmos a respeito da AUGI, mas nunca me deu resposta, pois ficou a saber quem eu era. Não era pessoa com quem lhe interessava falar, principalmente falar da AUGI.
    Neste entretanto de tempo foi publicando artigos no Jornal Nova Morado referentes aos avos do prédio 22681 actualmente prédio 4135.
    Entretanto chega o fim do primeiro trimestre de 2005 sem que se visse sinal de apresentação de contas, fiz um requerimento por escrito para que me fossem apresentadas as contas subscritas por um Técnico Oficial de Contas T.O.C. para consulta, não me foi exposto para consulta.
    Continuei na minha luta pela resolução dos avos, até que um dia tive conhecimento de um movimento de um grupo de comproprietários na qual aderi porque verifiquei que estavam no mesmo caminho, chão, que eu já andava a trilhar á alguns anos para a resolução dos avos de toda a área envolvente do Prédio n.º 4135.
    Foi uma luz brilhante que me apareceu ao verificar que havia mais pessoas que já tinham visto a grande falta de transparência que avia na AUGI-FF-71 Pinhal do General Seixal, representada por Alberto Sardinha.
    Todos nós lutamos, uns de uma maneira, outros de outra, outros assim, assim, outros nem por isso, mas a luta foi de todos, para que a difícil Comissão de Administração fosse destituída e fosse eleita, nova Comissão de Administração.

    Temos todos nós um trabalho ardo pela frente. Que é, em primeiro lugar arrumar a casa.
    Apresentar a nova Administração conjunta na Câmara, e nas Finanças. O presidente destituído, Sardinha, entregar a chave da sede e toda a Documentação da AUGI com as contas intercalares subscritas por um T. O. C.” É aqui que me parece a parte mais difícil de arrumar a casa”.
    Depois de reunidos todos estes requisitos, vamos dar inicio ao processo de reconversão porque até aqui começou-se a fazer a casa pelo telhado, começou-se pelo fim.
    Vamos andando de passo a passo, como temos vindo até aqui, á destituição da Comissão de Administração, uma coisa de cada vez e no seu devido tempo. Fazer primeiro o que deve ser feito primeiro.

    ResponderEliminar