sexta-feira, 24 de junho de 2011

AVISO

MUITO EM BREVE DISPONIBILIZAREMOS INFORMAÇÕES
SOBRE A REUNIÃO DE DIA 18 DE JUNHO,
RELATO DOS ACONTECIMENTOS DESDE O DIA 15 DE MAIO
E DAS ULTIMAS INICIATIVAS NO SENTIDO DE SER ASSEGURADO
O RESPEITO PELA LEI NA GESTÃO DO PROCESSO DE RECONVERSÃO URBANÍSTICO DO PINHAL DO GENERAL.

PEDIMOS QUE AGUARDEM SERENAMENTE,
LEMBREM-SE QUE HÁ 14 ANOS QUE NÃO TEMOS CONHECIMENTO DAS CONTAS DA AUGI (CONTAS QUE DEVERIAM SER APRESENTADAS ANUALMENTE),
LEMBREM-SE QUE SE ALGUMAS OBRAS TÊM SIDO FEITAS ELAS SÃO FRUTO DA PRESSÃO QUE  TEMOS EXERCIDO,
 LEMBREM-SE QUE SE HOUVE ASSEMBLEIA A 15 DE MAIO, APÓS SUCESSIVOS ADIAMENTOS E QUANDO DEVERIA OCORRER ANUALMENTE, ISTO FOI FRUTO DA PERSISTÊNCIA, RESISTÊNCIA E DO PONTO DE SATURAÇÃO ATINGIDO PELOS COMPROPRIETÁRIOS.

A QUALIDADE DA NOSSA EQUIPA E OS AVANÇOS QUE TEMOS DADO
SÃO GARANTE DE QUE EM BREVE ESTAREMOS
A TRABALHAR PARA O PROGRESSO DA LOCALIDADE!

5 comentários:

  1. O Sr. Sardinha vai fazer a assembleia no proximo dia 26.06.2011?.
    Vai apresemtar as contas desde o inicio, 14 anos?
    Eu desde 2005 requeri por escrito varias vezes a consulta da elaburação das contas e subescritas por um TOC Tecnico Oficial de Contas, nunca me foi marcado um dia e hora para as consultar, portanto não tenho conhecimento das contas de há cerca de 14 anos, não estou em condições de as discutir, assim como eu não tenho conhecimento das contas de á 14 anos, acho que todos os outros comproprietários também não têm conhecimento. Sendo assim não há condições para serem discutidas as contas de á 14 anos, muito menos condições á de serem votadas em cociência.
    EU QUERO PRIMEIRO CONSULTAR AS CONTAS SUBSCRITAS POR UM T.O.C. PARA DEPOIS VOTAR EM CONCIÊNCIA.

    ResponderEliminar
  2. Pinhal do General Seixal 26 de Junho de 2011

    Em primeiro lugar quero publicamente saudar todos os comproprietários aqui presentes, tenhamos toda uma boa tarde. Sejam bem-vindos.
    Primeiro ponto da ordem de trabalhos. Apresentação das contas intercalares.
    Sou comproprietário possuidor de 1004 avos no prédio 4135 Secção N Concelho do Seixal.
    No n.º 7 do artigo 16.º C “Gestão financeira da AUGI”da Lei 91/95 de 02 de Setembro, consta. A comissão deve ter disponível aos interessados para consulta a horário a fixar, toda a documentação da AUGI. Para isso.
    Requeri por escrito desde Abril de 2005 com cinco requerimentos todos carimbados e assinados por o Sr. Sardinha não me deu resposta a nenhum, na qual faço questão de ler um deles, datado de 28 de Maio de 2010.Passo a ler.

    Para que me fosse fixado um horário para consultar toda a documentação da AUGI, nomeadamente as contas intercalares elaboradas pela comissão e subscritas por um Técnico Oficial de Contas TOC, a designar pela comissão, n.º 2 do artigo 15.º “ Portanto, não é necessário ser submetido á aprovação da Assembleia a designação do TOC”

    Requeri por escrito, mas mesmo assim não foi atendido, não me respondeu a nenhum, presumo que ninguém aqui presente nesta sala tenha consultado as contas subscritas por um TOC, para que em consciência expresse livremente o seu sentido de voto.
    Conforme tudo o que foi exposto até aqui, o meu sentido de voto não pode, nem deve ser outro, votar contra na aprovação das contas intercalares desde o inicio, porque na realidade as contas da AUGI, nunca existiram, não existem, nem nunca vão existir.
    Devido ao estado lastimoso e gravoso a que estas pessoas levaram o Prédio n.º 4135 Secção N Concelho do Seixal, não á outra alternativa, a não ser de ter que se fazer uma auditoria às contas dos valores desde a transição da Associação para a Comissão da AUGI Para se iniciar o verdadeiro e real processo de reconversão, porque até aqui andamos como se estivesse-mos a fazer a casa pelo telhado. Andamos ao contrário.
    Não vou dizer que são todos os que estão sentados á mesa no palco, porque não tenho a certeza, mas do Sr. Sardinha digo porque tenho a certeza.
    É muito grave o Sr. Sardinha ter a perfeita consciência da situação desde o primeiro dia quando se apoderou ilegitimamente do lugar que ocupa, sem nenhuma competência nem legitimidade jurídica activa e passiva, porque sabe perfeitamente que Área não foi devidamente delimitada ao abrigo da Lei das AUGI. Um processo de Reconversão não pode, por exemplo, englobar dois Concelhos com a agravante de ser o mesmo prédio e estar registado no Concelho do Seixal, e Sesimbra considerar uma grande parte território seu, quando na realidade não o é. Está registado no Seixal, é do Seixal.
    Esta é imperdoável ao Sr. Sardinha, é imperdoável porque este Sr. está em perfeitas condições mentais e psíquicas, portanto sabe o que faz e o que está a fazer, está nos a enganar a todos e quer continuar a enganar. A não apresentação das contas intercalares desde o inicio 14 anos não cabe na cabeça de ninguém. Na minha não cabe.
    Vou entregar esta minha intervenção escrita á mesa, para que seja transcrita na integra para a acta deste ajuntamento de pessoas. Arlindo Funina

    ResponderEliminar
  3. É engraçado, "todos" se mostraram contra, e "todos" apresentaram o mesmo motivo (não havia apresentação de contas de alguns anos a esta parte) o que é certo, é que enquanto as regras do jogo forem controladas pelo sr. Sardinha, ninguém mais senta o "cú" na cadeira de presidente da Comissão de administração! Tenho dito...

    ResponderEliminar
  4. Estou sulidário com o comentador anonimo, 28 de Junho de 2011 23:38
    Conforme terá tido a oportunidade de ter ouvido na minha intervenção. Requeri com 5 requerimentos por 5 vezes, consulta ás contas, e nem sequer me respondeu aos requerimentos, quanto mais expor-me as contas para as consultar. Só isto diz tudo.
    O Sardinha disse alto e bom som mais doque uma ves na assembleia "SÓ EM TRIBUNAL" Será que ainda á alguem que ainda tem elusões de que ele vai embora por o seu pé? Quem tiver essas elusões que se desiluda.
    Para mim está bem claro que foi previamente tudo muito bem cozinhado com os comproprietários presentes na assembleia a votação das contas. Cláramente não tem outro senntido.
    Mais,A ASSEMBLEIA NÃO REUNIU 25% DO CAPITAL INVESTIDO NA AUGI, CONFORME A LEI O EXIGE.

    ResponderEliminar
  5. Curiosamente o relatório de contas foi aprovado.Como é possível que a gente do Pinhal possa ter aprovado contas com 14 anos de atraso? Isto parece um filme de terror.É inadmissível que meia duzia de indivíduos com interesses meramente lucrativos(vendedores de terrenos)possam decidir o futuro das gentes que têm as suas casas construidas e as suas infraestruturas pagas.Foi vergonhoso o que se passou no dia 26 de Junho.Vendedores de Terrenos com direito a milhares de votos, mas sem um tostão pago desses lotes que têm em seu puder.Será que a Lei permite que isto possa acontecer?Quem têm que decidir o futuro do Pinhal do General são os propriétarios com as suas contas pagas,as suas casas construidas.Estes sim querem o progresso desta terra.Os que têm muitos lotes para vender e sem nada pago,só querem que o processo de reconversão continue muitos anos atrasado, para puderem manipular os menos informados dizerem-lhes que isto nem daqui a 20 ou 30 anos vai ficar concluido para puderem comprar os lotes ao preço de saldo e depois venderem pelo dobro .Isto têm que mudar,não podemos permitir que o nosso futuro se mantenha nas mãos destes senhores feudais.BASTA...BASTA....BASTA

    ResponderEliminar