sexta-feira, 29 de novembro de 2013

AUGI COMUNICA...

Pinhal do General, 29 de Novembro de 2013

[Email enviado hoje aos comproprietários]

Caro(a) Comproprietário(a),

A Aprovação do Loteamento na Sessão de Câmara de 31 de Julho de 2013, seguida da emissão do Alvará de Loteamento a dia 27 de Setembro, criou mais condições para avançarmos com os trabalhos para a reconversão urbanística.


1ª SESSÃO DE PERMUTAS

Neste momento, com os elementos disponíveis, vamos avançar para a primeira sessão de permuta dos comproprietários de lotes em zonas verdes ou equipamentos, áreas que não permitem construção de habitação, para novas áreas aprovadas no loteamento para construção.

A primeira sessão ocorrerá no dia 07 de Dezembro, a partir das 09h30, no salão da Associação Amigos do Pinhal do General, e abrangerá 79 comproprietários. A comunicação desta sessão foi já enviada aos comproprietários interessados, sendo uma sessão publica a todos os comproprietários que pretendam assistir.

A identificação de todos os comproprietários nesta situação é um trabalho ainda em curso, logo outras sessões serão realizadas no futuro.

Felicitamos os comproprietários abrangidos, a resolução de forma transparente e definitiva destas situações põe fim a muitos anos de impasse, renovando planos de vida.


OBRAS

Conforme publicitado a 28 de Outubro, e seguindo a estratégia de dotar toda a localidade de rede de saneamento, foi lançado o primeiro concurso para obras nas ruas João Pedro de Almeida Mota, Latino Coelho, Abel Botelho e Eduardo Lobo, beneficiando directamente mais de 340 lotes.

Reforçamos, a realização de obras na localidade obedecerá sempre a critérios específicos de prioridade das vias, sendo imprescindível que todos os comproprietários cumpram com as suas obrigações de comparticipação nos custos de reconversão.

Concorreram três empresas, concretamente a Infraconde Lda, a Matias & Perpétuo Construções Lda e a Pirâmide Cristal Lda. A adjudicação ocorrerá nos próximos dias e comportará a avaliação de critérios específicos tais como o preço, condições de pagamento, inclusão de outros trabalhos em beneficio da localidade, sede da empresa na freguesia e portfólio dos trabalhos realizados.

Outra boa noticia, ontem, 28 de Novembro, foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara o primeiro protocolo de apoio à realização de obras no Pinhal do General, e que comportará a colocação de betuminoso na área envolvente da rotunda da Av. 05 de Outubro. Esta área é essencial à mobilidade na localidade.


OUTROS TRABALHOS EM CURSO

Sucintamente, neste momento estão ainda a ser desenvolvidos pela Comissão de Administração, Fiscalização e seus técnicos:
  • Levantamento topográfico do Pinhal do General – trabalho orientado pelo topógrafo António Rocha e visa de forma pormenorizada identificar, entre outros, os  limites de lotes para salvaguarda dos muros existentes. Nesta tarefa poderá haver necessidade do topógrafo entrar no lote, possuindo este identificação para o efeito,
  • Projectos de Infraestruturas do Loteamento, prevê-se a sua conclusão em Janeiro 2014 – projectos saneamento, águas, arruamentos, sinalização, zonas verdes,
  • Taxas alvará, recepção das taxas de alvará até ao final do ano civil e apoio dos comproprietários na elaboração de requerimentos para pagamento das taxas de forma faseada,
  • Acordos de pagamento com comproprietários para comparticipação nos custos da AUGI – estão a ser desenvolvidos planos de pagamento para cumprimento por todos das suas obrigações,
  •  Jurídico, identificação de todas situações para a divisão da coisa comum (passagem a m2).


AVISO

Sábado, dia 07 de Dezembro, devido à realização da sessão de permutas de lotes, os serviços de atendimento da AUGI estarão encerrados.

Dias 24 e 25 de Dezembro os serviços estarão encerrados, bem como do dia 31 de Dezembro (tarde) até dia 04 de Janeiro de 2014.


Um Grande Bem-Haja!
António Cardoso
Comissão Administração


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