terça-feira, 13 de novembro de 2012


Caros Comprietários,

A Assembleia Municipal ontem reunida, 12 de Novembro de 2012, no Pinhal do General representou um marco histórico no já longo processo de reconversão urbanístico.

Uma palavra de reconhecimento à População que uma vez mais teve uma atitude ESPETACULAR, aceitou o desafio da equipa da AUGI, esteve presente em grande número o que deixou surpreendidos todos os elementos que fazem parte da CMS.

No período aberto à População, foi com elevada satisfação que vimos vários Comproprietários intervir, colocando as suas dúvidas e situações. É assim que deveremos agir, nos locais próprios, junto dos responsáveis.

A intervenção do Presidente da AUGI, António Cardoso, visou oficialmente agradecer todos os apoios recebidos ao longo destes anos de trabalho; apelar ao sentido de responsabilidade dos membros da Assembleia, recorde-se elementos que eleitos pelo Povo, e em quem, mais do que enredos politicóides, foi depositada confiança para resolução dos seus problemas; informar sobre as próximas etapas do processo; foi feito apelo ao trabalho em equipa com a CMS e cuidada analise às taxas de urbanismo.

Não queremos pôr a equidade de tratamento, face aos restantes Seixalenses, posta em causa mas é preciso atender que a AUGI do Pinhal do General é uma AUGI com caracteristicas especiais e que a tornam do ponto de vista da dimensão ímpares na localidade e País, tais como: área de 2,4 milhões de m2, mais de 3.500 lotes, mais de 2.300 Comproprietários (se atendermos que cada agregado familiar é constituído por 3 Pessoas, estaremos a falar de perto de 7.000 Pessoas que directamente são influenciadas pelo rumo do Processo de Reconversão).

A registar para futura memória, que o ponto de ordem para aprovação do loteamento do Pinhal do General teve a aprovação por unanimidade e aclamação dos vários representantes de partidos com assento na Assembleia, bem como, registamos com elevado agrado,foi efusivamente reconhecido o trabalho desenvolvido pela equipa da AUGI que em poucos meses conseguiu fazer mais do que outros em muitos anos.

De seguida, alguns excertos das intervenções da Assembleia:

"(...)Uma saudação especial à população do PG, população que uma vez mais quis estar presente, respondeu ao nosso apelo, nesta que Será sem sombra de duvidas uma Assembleia HISTÓRICA para o PG, O MEU MUITO OBRIGADO!(...)"

"(...)Os Srs. têm hoje uma grande responsabilidade que será recordada pelos Comproprietários do PG, a sua aprovação, mais do que um acto político, técnico, é um acto de JUSTIÇA, de Justiça Social, e de renovada Esperança de mais Qualidade de Vida a Estas Pessoas! Seria um Acto de Justiça se a Aprovação do loteamento fosse por Unanimidade!(...)" - (a aprovação foi mesmo por unanimidade)

"(...) temos trabalhado bastante e agarrado cada MOMENTO, pois as oportunidades só o são se formos inteligentes para as entender, se trabalharmos para as conquistar, de outra forma serão fracassos, oportunidades perdidas, para isso não acontecer tem de haver estratégia, rigor e humildade. Os Sucessos raramente são obra do Acaso mas sim de Trabalho.(...)"

"(...)HOJE, a aprovação do loteamento não é O FIM, mas sim uma Etapa! ETAPA NUNCA ANTES VIVIDA! Uma etapa que dará CONFIANÇA ÀS PESSOAS! (...)"

Contamos Consigo, Queremos um Pinhal do General com Mais Qualidade…”  

Sem comentários:

Enviar um comentário