quarta-feira, 11 de janeiro de 2012




Caro Sócio, Comproprietário e População,
Albert Einstein dizia que “o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”, e trabalho pela comunidade tem sido a forma de estar da Associação Viver Pinhal do General.
No passado sábado, 07 de Janeiro, pelas 15h, realizou-se na sede da AVPG um “fórum” da População com o vereador Paulo Edson da Cunha onde num ambiente participativo, informal e de profundo respeito por todos, foi possível de forma aberta dar voz das dificuldades vividas por estas Pessoas no seu dia-a-dia na localidade.
A abertura do fórum coube ao presidente da AVPG, António Cardoso, tendo desejado um Bom Ano 2012 a todos os presentes, familiares e amigos. Em seguida foi identificada a razão da aceitação do convite feito pelo vereador há vários meses para aqui vir conhecer melhor a localidade. A AVPG é uma associação apartidária, o que não a impede, numa lógica de serviço publico, receber qualquer órgão institucional que queira informar, ouvir a população, e foi dessa forma que ao longo de 3 horas decorreu esta conversa com a população.
Em seguida, Paulo Edson Cunha agradeceu a aceitação do convite e a receptividade, sala cheia de dezenas de populares, ao convite, colocando-se à disposição para responder a todas as questões do seu pelouro, outras que surgissem seria porta-voz junta da Câmara e outros organismos.
Ao longo da tarde os temas abordados foram muito variados, a destacar a preocupação com o risco de incêndio, agravado pela falta de limpeza dos terrenos, falha nas bocas-de-incêndio, lixo, capacidade de resposta dos Bombeiros, tendo neste ponto sido dada a informação de que está orçamentado este ano iniciar-se a construção do quartel dos Bombeiros de Fernão Ferro, o plano de emergência; restos de entulhos abandonados após acção de demolição de habitação e estaleiros das obras da AUGI; estado intransitável de muitas estradas da localidade; falta de segurança, fraco policiamento e iluminação das vias públicas; fraca rede de transportes, principalmente a necessidade de reforço do transporte para o comboio; processo de reconversão urbanístico e os diversos incumprimentos, a rede de esgotos, cuja 1ª fase arrancou mas não há qualquer plano para as fases seguintes.
Num ambiente de respeito, no final todos puderam beber um café, ou não fosse a iniciativa “Café com…”.
Ficamos a aguardar o convite de outras figuras da Câmara Municipal do Seixal. Um bem-haja!
* agora também no facebook: AUGI PINHAL GENERAL
ASSOCIAÇÃO VIVER PINHAL DO GENERAL
D+ PELO PINHAL DO GENERAL!

1 comentário:

  1. Espero que as pessoas do Pinhal saibam reconhecer o trabalho que têm desenvolvido pela terra. Força, vamos lá. Mario Silva

    ResponderEliminar